POR QUE VIVEMOS 2 – versão completa
Título: POR QUE VIVEMOS 2 – versão completa
Autor: Kentetsu Takamori
Número de páginas: 204
Tamanho: 16 x 23 cm
ISBN: 978-65-86928-45-7
Editora: Telucazu Edições
“Nós nascemos, vivemos por um breve instante e morremos. Faz tempo que isso acontece. A tecnologia não está mudando muito isso – se é que está mudando”, disse Steve Jobs. Há mais de dois milênios, Buda Sakyamuni já ensinava: “O ar que sai não espera o ar que entra e assim a vida termina”. A morte pode estar a uma respiração. E, no entanto, por que vivemos? A brevidade da vida demanda uma resposta imediata para essa questão existencial, mas muitos não sabem onde encontrá-la.
Juntos, Por que vivemos e Por que vivemos 2 vão diretamente ao cerne da questão, expondo a condição humana e suas limitações, para então oferecer resposta para essa pergunta que é ancestral e ao mesmo tempo contemporânea, de interesse e importância para a humanidade de todas as eras e lugares.
De onde vim? Para onde vou? Qual o sentido da minha vida? Toda busca é sempre recompensada com o encontro. Que este livro sirva de guia para direcionar sua vida e realizar o seu propósito.
Trecho:
“Exatamente como é, o sofrimento vira alegria. A realidade angustiante se torna a semente da felicidade. É um fenômeno que desafia todas as convenções do senso comum. As sementes das lágrimas de quem acumulava ódio e amaldiçoava o mundo, dizendo: “Ninguém é mais infeliz do que eu, sou o mais desafortunado de todos”, transformam-se em sementes de alegria e felicidade. Agora, ele sorri em meio à adversidade, diante da maravilha de poder juntar as mãos em gratidão pelo mundo reluzente.
O amargo do caqui se torna doce.
Ao embarcar no Navio da Grande Compaixão, a vida obscura do mar de difícil travessia se transforma completamente, flutuando no vasto oceano de luz. É a alegria suprema que permite relembrar os angustiantes dias de outrora como algo do passado.
Diz um poema anônimo: “Quanto mais o vejo, mais atração sinto. Quem me dera sofrer as privações junto a ele”. Mesmo a pessoa mais excêntrica foge do sofrimento, porém, quando se está ao lado de quem ama, a dor se transforma em prazer.”
“Viver com o coração pleno de alegria desenha um arco-íris até no mar de sofrimentos da vida. O sorriso se estampa naturalmente no rosto, irradia o ambiente e causa uma boa impressão, tornando seu fascínio duas, três vezes maior. E o sorriso volta como um eco nas montanhas.”